quarta-feira, 23 de maio de 2012

ANTROPOFAGIA



ANTROPOFAGIA:
QUADRO DE TARSILA DO AMARAL,
EM BREVE NA ESTAÇÃO PINACOTECA (SÃO PAULO)

 Imagem: Divulgação

Em breve o quadro Antropofagia (1929 - Óleo sobre tela, 126 x 142 cm), um dos mais famosos da pintora Tarsila do Amaral, volta a ser exposto na Estação Pinacoteca, cidade de São Paulo, sede da Fundação Nemirovsky, proprietária da obra. A tela foi alugada por R$ 30 mil, pelo CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) do Rio para fazer parte de exposição sobre a artista, que já terminou. A informação foi divulgada pela colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo.


4 comentários:

  1. Obrigada, Luiz pela surpresa da visita lá na Agenda Cultural Piracicabana e por falar um pouco mais de São paulo da minha infância e adolescência...São paulo que vi crescer a olhos vistos. Sampa de Mario de Andrade... Abraços Poéticos desta CaipiracabANA Marly de oliveira Jacobino

    ResponderExcluir
  2. Moradora do Rio de Janeiro, tive o privilégio de estar na exposição no CCBB. Foi realmente maravilhosa, não só pelas obras dadas ao público, mas pelas informações ali expostas.
    Parabéns pelo blogue, que é de extrema valia para o público e para mim, amante da arte e especialista em Literatura Brasileira.
    Eliane F.C.Lima (Blogues "Poema Vivo", "Literatura em vida 2" e "Conto-gotas")

    ResponderExcluir