terça-feira, 17 de maio de 2011

ZINA AITA: A MODERNISTA MINEIRA ESQUECIDA - II (ATUALIZAÇÃO EM MAIO DE 2011)


ZINA AITA:
A MODERNISTA MINEIRA ESQUECIDA - II
(Atualização)

Zina Aita (1920)

O blog RETALHOS DO MODERNISMO atualizou a postagem ZINA AITA: A MODERNISTA MINEIRA ESQUECIDA, publicada em fevereiro de 2008. Essa atualização se fez necessária, pois a pesquisa sobre a Artista teve seguimento.
Apesar das inúmeras dificuldades, o Retalhos conseguiu novos textos e novas imagens de obras de Zina Aita.
É com satisfação que comunico aos diletos “Seguidores” e aos distintos Leitores, que o Blog RETALHOS DO MODERNISMO conseguiu fotos inéditas de três obras de Zina Aita. As obras originais pertencem ao Acervo do Museu Internacional de Cerâmica de Faenza, Itália.
Para não descaracterizar o local da postagem anterior, segue aqui o link de acesso da atualização:


Não posso deixar de mencionar também os meus agradecimentos ao dileto amigo carioca (W. de O.), que gentilmente cedeu as fotos (até hoje: “inéditas”) das três obras da Zina Aita postadas no link acima.

Luiz de Almeida

11 comentários:

  1. Luiz, venho aqui para agradecer o carinho de seu comentário a respeito de meu soneto "Cantiga para aliviar a dor" e para parabenizá-lo pelo blog, que está muito bonito.

    Abraços

    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Luiz que belo trabalho!
    Todos ficam muito felizes com esta recuperação de Zina Aita!
    Eu fui aprovar teu comentário do moderador do Beco dos Poetas e não encontrei meu caro!
    Não to achando o comentário seu!

    Me adiciona como amigo lá?
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Rss achei e aprovei! rsss sou ainda lento com sistemas! kkk
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Olá, amigo Luiz!

    Passando para me atualizar. Estive bastante afastada da "blogosfera".

    Obrigada por me acrescentar tanto conhecimento. Parabéns pelo trabalho dedicado.

    Abraço grande,
    Taninha.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo blog, se tiver um tempinho, conheça o meu:
    http://escritoradeartes.blogspot.com/
    Abçs

    ResponderExcluir
  6. Olá Luiz,

    Agradeço pela visita ao meu blog, seu poema é incrível, adorei!
    Seja sempre bem-vindo!

    Saudaçoes

    ResponderExcluir
  7. Francisco quanta paixão nutre por esse espaço riquíssimo, por esse lugar mágico, afinal literatura é magia. Com certeza sigo, pois quero retornar e ler o que puder. Quanta informação bacana. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Estou visitando o seu blog e encontrando material inédito de altíssima qualidade. Parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  9. Boca da Noite:
    Obrigado pela msg e pelo acompanhamento. Tuas palavras são estímulos para continuar sempre.
    Abraços e:
    "Esteja e Seja e Fique Feliz!"

    ResponderExcluir
  10. Fernanda Cunha:
    Obrigado pela visita e pela msg.
    Caso tenha alguma sugestão, basta enviar-me email.
    Abraços e:
    "Esteja e Seja e Fique Feliz!"

    ResponderExcluir
  11. Prezados,

    gostaria de saber um email de contato de vocês, estou pesquisando alguns nomes do modernismo que, infelizmente, tem pouco espaço em fontes mais populares.

    Meus contatos são analeticiarivero@gmail.com e 21-9386-3950

    Obrigada!

    ResponderExcluir